segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Feitos do fds.


Em clima de fim de tarde, Desejo e Reparação se passa entre a década de 1930 e 1940, no início da II Guerra. Poucos são os personagens que fazem acontecer no filme, resumindo a história a um triângulo que de amoroso não tem nada. A mimada, arrogante e prepotente Briony interpretada por três atrizes em diferentes momentos de sua vida, comete um erro na sua adolescência que será seu martírio por toda sua vida. Ao interpretar fatos de forma errônea, ela leva um romance que tinha tudo para dar certo a uma catástrofe. Vários são os detalhes que vale a pena destacar, como o vestido verde esmeralda que Keira Knightley que interpreta Cecília, veste, em uma elegância que só ela mesmo tem. Mas não são só os detalhes que dão fôlego ao filme, a própria história já é o suficiente pra quem é considerado “manteiga derretida” derramar boas doses de lágrimas. Naquele clima de Madalena arrependida, Briony tenta consertar o erro que cometeu, deixando de ir para o Universidade de Cambridge para fazer enfermagem, como forma de se redimir. O final é meio “Titanic”, ou seja, naquela linha de que nem tudo é final feliz .
Tecendo mais um comentário dos filmes que assisti no final de semana, vou fazer um breve (brevíssimo) comentário sobre “O nevoeiro”. Já é muita coisa em comentar um filme que nem de longe eu posso chamar de “assistível”. Pois bem, sem graça, enfadonho e cansativo. O único momento interessante, é o final, mas para tanto, você tem que assistir o filme todo que como disse é totalmente sem graça. Não sei se realmente vale a pena esperar. Pronto, acho que já falei demais.
Mudando um pouco de assunto, como o próprio nome do blog sugere, hoje é a estréia da segunda temporarda de Gossip Girl, e eu como telespectadora assídua de metade dos seriados americanos, irei assistir, não como todos os mortais que tem TV à cabo, mas fazendo aquele bom e velho download. Pois bem, não tenho muitos comentários a mais para fazer e por hoje, vou ficando por aqui.
"Beijing, Beijing"

2 comentários:

Jofran disse...

muito bom comentário...
ótimo ponto de vista, concordo em partes com o filme "o nevoeiro". Em partes porque realmente não é dos melhores, porém tem um embate psicologico interessante do meio pro fim devido aos acontecimentos, fazendo com que voltenos a agir certas vezes primitivamente, fora isso e o final. Só o ator principal que escapa...

Ótimo Blog, passarei sempre por aqui, não tenho o caguete de crítico, mas opiniãp é pra todos.
beijing proce tb.

Cynthia Germanna disse...

Meu deus e ao pensar que minha dupla, parea, a carne da minha unha, era tão cultural assim, teria feito uma parceria intelectual para fazer críticas de jornal. Ina ina ina nosso forte é a rima.