quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Breakfast At Tiffany's


Filme que consagrou o ícone feminino de várias décadas, símbolo de glamour, elegância, e estilo. A estréia de Audrey Hepburn no cinema não poderia ter se saído melhor.Bonequinha de luxo é a história de Holly Golightly, uma garota de programa ( de luxo como o próprio título em português sugere), jovem, bonita e que mora em Nova York. Longe de qualquer apelo sexual, devido a toda inocência que Audrey passa a personagem, nos apaixonamos logo de cara pela meiguice e simpatia dela.Holly passa parte do seu tempo nos charmosos cafés nova-iorquinos atrás de um milionário que a banque pelo resto da vida. Passa a outra parte admirando a vitrine da Tyfanny´s (daí que vem o nome do filme em inglês “Breakfast At Tiffany's"), lugar no qual vai para esquecer da vida, ou se sentir melhor ( futilidades a parte, mas a vitrine é realmente uma televisão de cachorro para as mulheres que amam jóias).Festas no seu apartamento, olhos de ressaca (calma que não é a Capitú de Machado de Assis), boas reclamações do vizinho, Holly vive a vida assim, morando só no seu apartamento que divide com um gato chamado Gato. Ao conhecer Fred, seu mais novo vizinho e escritor, Holly passa a viver um romance, colocando seus próprios princípios em xeque, sendo este o motivo no qual eles se envolvem tão intensamente. Bonequinha de Luxo, é um romance clássico, mesmo sendo diferente destes que vemos por aí já que os personagens principais tem morais duvidosas (esqueci de mencionar que Fred vive sustentado pela amante) e com alguns contrastes.Saindo um pouco do desenrolar do filme, vou me deter aos detalhes, como o momento em que ela canta “mooooon river”, a primeira cena em frente a Tyfanny´s vestida com aquele tubinho preto, seu penteado que é a sua marca, e uma gargantilha, Holly tentando aprender português, e rir um bocado com eles tentando falar “José da Silva Pereira” mas com todo aquele sotaque gringo enrolado que conhecemos.
Pois é, pois é, pois é. De uns tempos pra cá estou assistindo alguns clássicos do cinema, e o último bom que lembro ter assistido foi o imortalizado “O Poderoso Chefão”, mas como só assisti o primeiro ainda não tenho muitos comentários pertinentes a fazer. No momento estou aceitando qualquer dica de filmes antigos, já que sou nova nesse universo.
Mais uma vez, final de semana chegando com cheiro de filme, e muuuuito cinema, porque as estréias deste fds estão muito boas como HellBoy 2, Mamma mia ( com Meryl Streep, uma das minhas atrizes preferidas), e Perigo em Bangkok com Nicolas Cage (ai nunca fez um filme de ação). Amanhã a maratona começa, e talvez (taaaalvez) eu poste no final de semana.
Pessoal, uma dica, uma crítica, seja lá o que for, mas se você quer rir, rir muuuuuito, mas rir meeeeesmo, assista o horário político com a propaganda dos vereadores. Minha gente, eu nunca pensei em ver tanta figura folclórica por metro quadrado, quando penso que já vi de tudo, eles chegam e dizem “não, senta ai que tem mais”. Pois bem, figuras que beiram ao ridículo mas que nesses dias que antecedem as eleições estão fazendo a alegria da minha noite nada tulmutuada.
Sem mais, bom final de semana.:*

3 comentários:

cris disse...

Breakfast At Tiffany's é um dos meus filmes prediletos, ever! E a Audey... A é a Audey e ponto!
Só uma dúvida, esse filme é mesmo sua estréia no cinema?
Bjo!
Adorei sua visita, volte quando quiser!

Cynthia Germanna disse...

equívocos à parte, mas seu filme de estreia foi "Nederland in 7 lessen" em 1948, Bonequinha de Luxo foi em 1961.
Sorry =)

cris disse...

Ah Cynthia imagina...
Eu só perguntei porque sempre achei que Guerra e Paz foi feito antes de BaT...
No mais seu blog é ótimo, parabéns!