quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Morte no funeral.


Poucos são os filmes de comédia que me fizeram dar um riso, nem que fosse aquela coisa de estar rindo mentalmente sem precisar gargalhar por coisas desnecessárias. Morte no funeral, comédia que há tempos queria assistir, me surpreendeu de alguma forma, talvez começando pelo título que é no mínimo curioso. O cômico por trás do trágico, as cores frias presentes em todas as cenas, e aquele clima de que toda família de perto não é normal, foi o diferencial para que o que por algum motivo seria mais um filme de comédia se tornou um ótimo passatempo. A história se passa em um daqueles tradicionais funerais ingleses do patriarca da família (totalmente diferentes daqueles que a gente vê aqui no Brasil, com direito a buffet e tudo mais), onde os familiares presentes são tão peculiares em si que quando se misturam dá a impressão que sempre vai acontecer alguma coisa fora do normal, o que de fato acontece. Vários são os esteriótipos dos personagens cheios de personalidades caractéristicas como um pseudoescritor, sua mãe com ares de neurótica,um tio ranzinzo que dá bengaladas em todo mundo e um farmacêutico que curte seus próprios remédios (se é que vocês me entendem). Tinha tudo para o funeral correr nos seus devidos conformes, se não fosse os dois estopins do filme que é um vidro de alucinógenos que é confundido com um simples rémedio, e um assombroso anão (nada contra, mas anões me causam medo) amante do falecido.

Daí deu pra perceber que nada mais ocorreu bem, depois da euforia de um dos convidados, e as ameaças baratas do anão. Naquele clima de humor negro e longe dos clichês americanos, Morte no Funeral é sem dúvidas um filme inteligente, e que vale a pena conferir.


PS: Voltarei a postar somente segunda ou terça pois o final de semana promete quanto aos filmes, já que comprei alguns dvd´s e final de semana em Natal é sinônimo de ir no mínimo duas vezes ao cinema para ficar a par do que acontece e é novidade na indústria cinematográfica.

X.o.x.o

Até mais.

Nenhum comentário: