segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Mamma Mia, Perigo em Bangkok e Hell Boy- O Exército Dourado.


Olá cinéfilos. Final de semana?
Pois bem, o meu foi dentro das salas de cinema para conferir o que acontece no mundo cinematográfico que a gente tanto A-D-O-R-A.
As opções estavam razoáveis, mas não sei o que acontece já que no Brasil todo estreou “Ensaio sobre Cegueira” e aqui não. É de partir o coração dos que estavam aguardando ansiosamente o filme como eu. E olhe que desta vez eu não vou apelar para a pirataria safada. Como boa cinéfila vou aguardar roendo as unhas a estréia do filme pelas terras potiguares.
Fazendo um breve relato dos filmes que assisti (breve mesmo, ao todo foram 3), vou começar com o musical Mamma Mia, com a veterana Merryl Streep, dançando e cantando a torto e a direito na hora que lhe dava na telha. O filme se passa em alguma ilha em algum lugar (talvez seja na Itália como o titulo sugere) nos preparativos do casamento de Sophie (Amanda Seyfried), filha de Donna (Merryl Streep). Ao descobrir um diário secreto de sua mãe, Sophie que não conhece seu lado paterno, envia três cartas para três namorados antigos de sua mãe. Entre cantorias saltitantes, musicas do ABBA (saí do filme e tô ate agora com Dancing Queen na cabeça) as confusões com as amigas de Donna e os supostos pais fluem entre musicas e rodopios . Os personagens parecem que fazem a cena do jeito que querem, e digo a vocês, tem muita coisa tosca no filme como aqueles figurantes (não os arbustos) que fazem caras e bocas sem noção deixando o filme para mim, uma comédia. Lembrando que acabei de fazer o Download do ABBA Gold para entrar um pouco no espírito do filme.
Saindo de uma sala e já partindo para outra, Perigo em Bangkok, com Joe (Nicolas Cage) é um filme de ação, só isso. O exótico local que o filme se passa, poderia ter sido algo mais se tivesse sido levado em conta algumas tradições da região. Joe, é no fim das contas um assassino sem causa e com cara de mau. Aquelas frases, aquele olhar fixo e vazio, e as quatros regras é que fazem o filme acontecer, tipo aquele beabá de assassinos que a gente já conhece muito bem. No fim das contas já sabemos como tudo vai acontecer, pessoas envolvidas entram em perigo, o principal assassinato fica para o final e o lastimável desfecho do filme.
E para finalizar, Hell Boy –O exército dourado. Não sei se por não ter assistido o primeiro, o filme ficou vazio. Esse negocio de anti-heróis ta virando moda mesmo, toda semana, aparece um doidinho dos pão não sei das quantas querendo salvar o mundo mas para isso precisa destruir uma metade dele. Eu até que gosto, mas tá ficando tudo muito exagerado e previsível.

Deu pra perceber que estou ficando muito ácida, ranzinza, mas críticas demais e elogios de menos não fazem muito o meu tipo, mas os diretores, produtores, seja lá o que for não estão colaborando.

Então é isso, quem gostou, gostou, que não gostou que gostasse (assistir novela das 6 dá nisso mesmo).

Ps: Obrigado pela dica criativa, Jofran. :*

5 comentários:

Unknown disse...

Nossa amiga vc está ficando ranzinza mesmo nos seus comentários cinematógrafos! ahuauah Mama mia não foge do tradicional musical que tenta ser drama e no final acaba comedia! porém valeu a dica pelos outros filminhos, dá uma sacada p abrir a discussão aqui! ;)

Cynthia Germanna disse...

é amiga, de uns tempos pra cá a exigencia frente aos filmes estão ficando maiores e não é qualquer coisa mais que me deixa "boquiaberta" dizendo "oooooo este é o filme da minha vida", mas isto é culpa do capitalismo "feladaputa" que sempre arranja mais uma forma de se manisfestar.

Pronto, a discussão foi aberta =)

Jofran disse...

Todos três são bons filmes sim!
Cada um com suas potencialidades, se é q eu posso chamar assim.
Mama mia:
com menos de 5 minutos eu ja estava quase chorando de rir, pois é muito engraçado quando não se está no clima do filme ainda (e com cinco minutos nem com muito esforço eu conseguiria) e a protagonista principal ja embala duas musicas pra lá de high scholl musical... ri pra valer viu!? Porque a estorinha eh muito melosa mesmo, mas bem diferente por ter três pais dividindo uma filha q ngm sabe de quem é hehehehe. o melhor realmente sao as coreografias tanto dos protagonistas quanto dos figurantes e combinando muito bem com os suecos do ABBA.

Perigo em Bangkok:
É meio suspeito falar de um filme q o principal ator é Nicolas Cage, pra mim o melhor ator de filmes de ação. É o cara... gostei muuuito do final imprevisível. E o desenrolar não difere muitos dos filmes de ação comuns, mas o local e a forma com q um homem frio e calculista se apaixona por uma surda-muda e começa a ensinar suas tecnicas a um "japa" trambiqueiro por "ir com a sua cara" são pontos extras para este tipo de enlatado.

Hellboy II:
ótimo filme, principalmente pra quem já conhecia os personagens, não so o hellboy, como tambem o sapiens abe e a sua "baby" como ele a chama varias vezes no filme. muita ação, muito efeitos, e muitas criaturas pra spilberg nenhum botar defeito. Fim previsível sim, mas com "meio" interessantes, esse foi Hellboy pra mim.

obg pela parte q me toca, sempre estarei por aqui
=**

Cynthia Germanna disse...

"spilberg nenhum botar defeito"
Ponto.Digo mais nada não.

Nicolas cage fazia auuuuuu
e a mudinha fazia
aiuuuuuuuu


E você (jofran) só gostou de Mamma Mia pq o ABBA é da Suécia.

"QUEM DIZ É QUEM É"

Fahad M. Aljarboua disse...

Cynthia.. como o cinema mais próximo de mim está a uns 180 Km de distância.. eu tive que esperar uns dias pra poder ver esses filmes (demora um poko pra baixar.. rsrs).. mas tá valendo..

bem.. se vc está se axando ranzinza nos comentários axo q n sei oq vc vai axar deste comentário..

mas vi os três filmes.. e bem.. numa escala de 0 a 10.. onde 0 são filmes como "um grande amor em currais novos"(risos.. longa de 6hs de duração q tah sendo filmado aki..) e 10 poderia ser uma das maiores obras primas do cinema..

diria que os três filmes são filmes nota 5.. e vindo de mim isso é mta coisa.. sou mto chato pra cinema.. assim como pra música.. axo q como um amigo meu tava me disse: "fahad broder.. vc é muito 'old school'"