terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Ê natal...


Olá meus diletos amigos. Como estão todos vocês? E os preparativos para o fim de ano? Venho com muita sinceridade dizer que o meu está sendo um dos melhores. Mesmo muito corrido, vai pra lá, compra aqui, compra ali, eu to me divertindo bastante com essa correria maluca.

Entre tantas observações que fiz no decorrer dos meus dias durante este período festivo, percebi inúmeras coisas. A principal delas foi (essa é unanimidade) o quanto somos consumistas. Meeeeldels. Eu nunca vi tanta, mas tanta gente por metro quadrado em um shopping o quanto eu vi ontem. E isso talvez tenha sido a fonte inspiradora para este post de hoje. É um salve-se que puder, uma selva de gente. Quem compra mais, quem leva mais, quem vende mais, quem tem a vitrine mais atraente, enfim. Não vou mentir que consumir, torrar o cartão é bom, mas é muito exagero uma pessoa só sair com sete, oito sacolas por ai, pra satisfazer seu ego consumista, ou ser um generoso papai noel da família. Que é bom é, basta você ter $$$ pra isso.

Eu mesma, me senti tentada, e não foi só uma vez, foi em quase cada vitrine que eu olhava, era como se aquela bolsa dissesse "me carrega pra sua vida" ou aquela blusa implorasse para ser minha.

É nessas horas que eu queria ser rica, ter 4, 5 cartões de crédito ilimitados, mas só agora. Gente rica tem tudo que quer na hora que quer, e batalhar pelas coisas é bom. Infelizmente esse pensamento consumista, capitalista, neoliberal, entrou na minha cabeça por culpa dessa mídia que nos induz 100% ao consumo e com esse nosso presidente dizendo que "agora é a hora de gastar, comprem meus queridos, comprem."

Voltando para o episódio de ontem, tudo me lembrou muito aquele filme que passa na sessão da tarde "Um Herói de brinquedo",todo mundo querendo comprar seu "Turbo man", que inclusive esse ano ainda não passou, não sei porque a globo fez isso comigo, eu adorava.



Mais uma das minhas observações, e essa é das de grande porte meus queridos, vocês que não são potiguares como eu, morram de INVEJA tá? Nos temos a maior árvore de natal do Brasil. HA HA HA. Boa, muito boa tentar encontrar vantagem nisso. Ela é grande, iluminada, e está consumindo uma energia feladaputa. E esse governo ainda fala em contenção de gastos. Mas é isso ai, viva a contradição. Vou mandar uma carta a eles dizendo que não é lá grande coisa contar vantagem por ter a árvore de natal maior do Brasil.



Essa semana, mesmo ainda sendo terça feira para mim acabou. Isso a c a b o u. Uma semaninha de folga, caridosamente dada como presente de fim de ano do meu trabalho.Amanhã viajo para celebrar o natal com minha família, no maior estilo do interior, missa, ceia e depois praça, encontrando todos os parentes distantes e amigos esquecidos. Depois retorno para casa, e me preparo para fazer algumas viagens para lugares um pouco mais distantes (tudo isso em uma semana heim). E ano novo, será na praia, não muito em grande estilo, mas do meu jeito, pular as setes ondas e usar aquela calcinha nova de uma cor que é segredo, que só quem me conhece bem, sabe a cor que eu realmente preciso. Trabalhar mesmo agora só lá para o dia 5.



No mais, desejo a todos vocês um Natal "mara", e um 2009 mais "mara" ainda. Dispenso todo aquele discurso de felicidade, paz e saúde, você com certeza recebeu quilos disso.

Um abraço e até próximo ano.

3 comentários:

Fahad M. Aljarboua disse...

hum.. ano novo blog de visual novo, gostei da aparência nova, acho que vou fazer isso no meu também.. ;)

bem.. quanto ao consumo.. é inevitável.. ele atinge todas as classes sociais quase que com mesma intensidade.. a mídia instigadora e o capitalismo feladaputa são grandes aliados nessa questão...


e aliás.. "Um Herói de Brinquedo" passou esse ano já sim.. que eu lembro de ter visto..

Jofran disse...

Cynthiaaaa... faz um novo post sobre os filmes que você já viu nas férias! Se você quiser eu te ajudo a fazer o de SE EU FOSSE VOCÊ! Que mesmo não sendo um daqueles filmess premiados, tem de se aplaudir os dois principais protagonistas. =***

Cynthia Germanna disse...

Pedido aceito jofran, post em construção =)