quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Enquanto a dama de ferro me fascina...



Depois de ler alguns posts deste blog, você deve ter subitamente se perguntado “mas esta menina não tem vida social? Não estuda? Só assiste filme?”. Bem, pra começar, eu tenho vida social sim, restrita, não recebo visitas, calma e nada de muita badalação, moro na capital, mas nem de longe significa que eu gosto da vida agitada daqui. Eu gosto mesmo é da paz do interior, só não moro lá porque tudo que tenho aqui, lá não poderá oferecer (trabalho, faculdade, bons fast foods,cinemas, e vitrines tentadoras). Pois bem, dentro de tudo isso só tenho certeza de uma coisa, Paris. Pode parecer contraditório estar dizendo uma hora que detesto a badalação da capital e ao mesmo tempo querer morar na cidade das luzes ofuscantes como BonoVox (U2) canta muito bem. Mas é diferente, sabe aquela coisa de que estar em um determinado lugar é que você irá se encontrar, então, é o que acontece exatamente comigo. Pegar trânsito, metrô essas coisas vai ser bem mais prazeroso se tiver como plano de fundo a torre Eiffel ou o Louvre não acham? De uns tempos pra cá, Paris se tornou meio que uma obsessão pra mim e não há nada que me deixa mais empolgada do que quando pego uma daquelas revistas de viagem e vejo aqueles casais tomando um café, conversando banalidades e admirando a paisagem. É pura satisfação,como se eu sentisse saudades de um lugar que eu ainda não conheço. Vagar horas só admirando o Rio Sena, ir sem pretensão ao Louvre , caminhar no Champs-Élysées, e parar em frente a Torre Eiffel abrir um livro e lê-lo sem pressa.
Parece que chegou alguém por aqui e me deu um “biliscão” ao ler todo este meu relato como se fosse uma parisiense nata. Mas quem se importa? Sonhar ainda é de graça e enquanto for, lá estará eu, firme e decidida de que lá é o meu lugar e ninguém me tira da cabeça isso. Como irei? Ainda não faço a mínima, mas se for é certeza que de que eu me tornarei a criatura mais deslumbrada da face da terra pelo menos durante uns 5 dias. Depois já poderei me considerar uma nativa, pois como já disse lá é o meu lugar.
Esse foi um breve relato saindo um pouco do assunto principal do blog:cinema, mas qual o problema mesmo? Paris já foi cenário pra tanto filme que não fez muita diferença.
“Quando Paris alucina”, “O último Tango em Paris”, são só alguns no qual me recordo no momento.

Deixo constar que faz muito tempo que não assisto filme algum, isso mesmo, NADA, nem para florir as pupilas, ou passar o tempo. Pretendo assistir o mais rápido possível a adaptação de “O mundo de Sofia” (isso mesmo para os fãs como eu ele virou filme, pena que não foi tão divulgado por ser uma produção norueguesa e só o que rola por aqui e Hollywood e ponto final). Como também ir ao cinema pra saber se o que ta rolando é novidade ou a mesma coisa de sempre.

Beijo e até mais.

Um comentário:

Fahad M. Aljarboua disse...

Bem.. Paris.. quem nunca teve vontade de ir a Paris? Você tem razão Cynthia, Paris, a cidade das luzes, da torre Eiffel, do Louvre, dos Champs-Élysées.. e porque não a cidade dos sonhos? =)